O carnaval guidovalense foi dos melhores que tivemos nos últimos anos. Com banda tocando na praça Santo Antonio, blocos carnavalescos e escolas de samba, a alegria reinou nos cinco dias de folia (a programação começou na sexta-feira).
Se no ano passado, nosso Jornal criticou a administração municipal por não ter apoiado as escolas de samba, este ano queremos parabenizar o prefeito Elio Lopes pela iniciativa de dar uma ajuda financeira para Vila Trajano e Calouros do Samba.
As escolas de samba foram o ponto alto do carnaval. A atual administração bem poderia ter dado uma contribuição melhor para elas, mas antes pouco que nada. Ainda existe uma certa desorganização nas escolas, que só se lembram do carnaval quando chega janeiro. Seria de bom grado que as diretorias da Vila e da Calouros se organizassem durante o ano todo.
Os blocos também estão animando o nosso carnaval. Destaque para o "Bloco da Cachaça", comandado pelo Vivinho, que a cada ano fica maior e mais divertido. A grande ausência foi o "Bloco do Virgilinho", que este ano não levou seus bonecos gigantes para a avenida. Não seria nada demais a prefeitura dar apoio também aos blocos.
Malgrado as falhas, podemos dizer que foi um grande carnaval. Ao afirmarmos isso, nos baseamos nas condições financeiras de nossa prefeitura. Para a realidade guidovalense, o carnaval 2006 foi um grande evento.
Esperamos que para 2007, prefeitura, escolas e blocos se unam e busquem melhorar ainda mais. Nosso povo merece.
Nesta edição, o JORNAL DE GUIDOVAL traz algumas novidades. Começando pelo número de páginas, que aumentou de oito para doze, sendo quatro páginas coloridas. Além do Caderno Memória, que criamos na última edição, estamos iniciando uma série de reportagens, com o título "Lembranças do Cruzeiro".
Em "Lembranças do Cruzeiro", serão entrevistados ex-jogadores do Cruzeiro de Guidoval, que buscarão na memória fatos relevantes vividos por eles na época em que vestiam a gloriosa camisa do alvinegro guidovalense.
O primeiro ex-atleta do Cruzeiro, que será homenageado pela coluna “Lembranças do Cruzeiro” é Landinho Estulano. Trata-se de um dos grandes jogadores que envergou a gloriosa camisa alvinegra da Águia guidovalense. Nesta edição ele relembra alguns bons momentos que viveu defendendo as cores do Cruzeiro Futebol Clube.
O JG é assim mesmo, sempre mudando e inovando na busca de bem servir aos guidovalenses.