Ano 4 - Nº 14 - Um jornal a serviço dos guidovalenses - Março de 2006

EDITORIAL

O carnaval guidovalense foi dos melhores que tivemos nos últimos anos. Com banda tocando na praça Santo Antonio, blocos carnavalescos e escolas de samba, a alegria reinou nos cinco dias de folia (a programação começou na sexta-feira).

Se no ano passado, nosso Jornal criticou a administração municipal por não ter apoiado as escolas de samba, este ano queremos parabenizar o prefeito Elio Lopes pela iniciativa de dar uma ajuda financeira para Vila Trajano e Calouros do Samba.

As escolas de samba foram o ponto alto do carnaval. A atual administração bem poderia ter dado uma contribuição melhor para elas, mas antes pouco que nada. Ainda existe uma certa desorganização nas escolas, que só se lembram do carnaval quando chega janeiro. Seria de bom grado que as diretorias da Vila e da Calouros se organizassem durante o ano todo.

Os blocos também estão animando o nosso carnaval. Destaque para o "Bloco da Cachaça", comandado pelo Vivinho, que a cada ano fica maior e mais divertido. A grande ausência foi o "Bloco do Virgilinho", que este ano não levou seus bonecos gigantes para a avenida. Não seria nada demais a prefeitura dar apoio também aos blocos.

Malgrado as falhas, podemos dizer que foi um grande carnaval. Ao afirmarmos isso, nos baseamos nas condições financeiras de nossa prefeitura. Para a realidade guidovalense, o carnaval 2006 foi um grande evento.

Esperamos que para 2007, prefeitura, escolas e blocos se unam e busquem melhorar ainda mais. Nosso povo merece.

************************************

Nesta edição, o JORNAL DE GUIDOVAL traz algumas novidades. Começando pelo número de páginas, que aumentou de oito para doze, sendo quatro páginas coloridas. Além do Caderno Memória, que criamos na última edição, estamos iniciando uma série de reportagens, com o título "Lembranças do Cruzeiro".

Em "Lembranças do Cruzeiro", serão entrevistados ex-jogadores do Cruzeiro de Guidoval, que buscarão na memória fatos relevantes vividos por eles na época em que vestiam a gloriosa camisa do alvinegro guidovalense.

O primeiro ex-atleta do Cruzeiro, que será homenageado pela coluna “Lembranças do Cruzeiro” é Landinho Estulano. Trata-se de um dos grandes jogadores que envergou a gloriosa camisa alvinegra da Águia guidovalense. Nesta edição ele relembra alguns bons momentos que viveu defendendo as cores do Cruzeiro Futebol Clube.

O JG é assim mesmo, sempre mudando e inovando na busca de bem servir aos guidovalenses.


Vila e Calouros fazem o melhor do Carnaval

As Escolas de Samba, Vila Trajano e Calouros do Samba, fizeram bonito mais uma vez, abrilhantando o carnaval guidovalense. Apresentando belas fantasias e pessoas bonitas sambando, as Agremiações encantaram a todos que foram assistir aos desfiles. Sem dúvida alguma elas foram o ponto alto do carnaval guidovalense, que também contou com a participação dos blocos “Gaiola das Loucas”, “Bloco da Cachaça” e “Blocão da Mocidade”. A banda Millênium animou os foliões na Praça Santo Antônio, tocando vários estilos musicais. Na quarta-feira de cinzas os guidovalenses estavam felizes com mais uma grande festa e já pensando no próximo carnaval.


Sertão Proibido do Chopotó dos Coroados (2ª Parte)

Dando continuidade ao artigo "SERTÃO PROIBIDO DO CHOPOTÓ DOS COROADOS" (2ª parte), Dé Vieira relembra fatos do período de 1948 a 1968.

O Jornal de Guidoval aproveita a oportunidade para comunicar a todos guidovalenses que a Professora Carmem Cattete é a Coordenadora Geral da Comissão Organizadora responsável de promover os eventos das festividades dos 150 anos de nossa paróquia.

Como forma de conseguir recursos para pagar despesas com a comemoração do Sesquicentenário, abriu-se uma Conta Conjunta na Agência do Banco do Brasil de Guidoval, em nome Carmem Cattete Reis Dornelas e Margarida Gonçalves de Oliveira, para receber doações e contribuições espontâneas de todos conterrâneos e amigos de nossa Paróquia.

Os depósitos deverão ser feitos para:
Banco do Brasil: 001
Agência: 3826-1
Conta Corrente: 7202-8

Quem desejar confirmar a sua colaboração poderá fazê-lo enviando fax para (32)35781259 ou e-mail para jornaldeguidoval@yahoo.com.br. Toda ajuda será bem-vinda, todos podem cooperar. Vamos mostrar a nossa união e solidariedade.


Na foto estão os Príncipes que fizeram a Guarda de Honra do Bispo Dom Delfim Ribeiro Guedes no Centenário da Igreja Matriz de SANTANA.
Da esquerda para direita: Natal Bressan, José Agenor Nogueira, Ronaldo Ribeiro dos Santos, Luiz Carlos Avidago Andrade, Lucas de Freitas Vieira, Cid Vieira Filho, Fabiano Avelino da Silva, Paulo Afonso da Cunha Benini, Luiz Gonzaga da Costa Azevedo, José de Alencar, José Delfim Bressan. No meio, à frente, Umberto Urgal Bressan.


Jornal de Guidoval entrevista Vicente Dutra
Nesta Edição o JG entrevista o empresário Vicente Dutra de Oliveira, proprietário da Indústria de Móveis Planalto. Vicente conta como começou sua carreira empresarial, fala dos momentos difíceis por que passou e narra a trajetória da Planalto desde a fundação até os dias atuais.


PFL e PV poderão se aliar em 2008


CGU não encontra irregularidades em Guidoval


Guidoval sofre onde de furtos


Faixa Azul a um passo da classificação


A caminho da Páscoa


Locutor Anderson Rinco


O que é educação fiscal?


e-mail
FALE com o Jornal de Guidoval
Jornal de Guidoval

EXPEDIENTE
"Um Jornal a Serviço dos guidovalenses"
Diretor-Presidente: Marcílio Vieira
Diretora de Redação: Elaine Ramos
Jornalista Responsável: Walter Serrano
Diagramação e Arte: Tavinho Paiva
Web Designer: DÉ Vieira

ENDEREÇO:
Rua João Januzzi, 128 - Fone: (32) 3578-1535

SITE: http://www.jornaldeguidoval.cjb.net
e-mail: jornaldeguidoval@yahoo.com.br

IMPRESSÃO:: Impacto Ind. Gráfica Ltda.
Fone: (32) 3531-2759


Site da cidade de Guidoval: www.guidoval.cjb.net